Ontem chateei-me com o infantário da B.
Ontem a B. saiu do infantário, cheia de có-có. Não é a primeira vez, a semana passada o cenário foi idêntico. Apesar de ter colocado a dúvida que podia ter sido no trajecto para casa que a B. tinha feito a sua necessidade.
Pelos vistos, não deve ter sido, pois o cenário repetiu-se ontem.
Telefonema:
- È para avisar que há que ter mais cuidado.. sai cheia de có-có...
- ah!!! mas eles fazem a higiène depois do almoço, lavam as mãos, a boa e mudam todos a fralda, não têm culpa se a criança faz novamente!!!!
- Mas,se a criança vai embora, não há que verificar se ela está em condições???
- Mas garanto-lhe que eles fazem a higiène...por isso é que nós vamos acabar com o meio tempo, porque uns estão com sono, outros fazem a higiène, e temos de entregar uns porque os pais já estão à espera!!!
- Mas, eu não ponho em causa a competência do infantário, só peço mais atenção.
- A B. não vai passar para tempo inteiro e acabou-se!
Se a avó tem disponibilidade para ficar com ela da parte de tarde, além de pouco fazerem de tarde: sesta e pouco mais, ainda por cima a partir das 17.30 paga-se horas extraordinárias, acaba ser deitar dinheiro à rua. Até porque eu só podia ir buscá-la a partir das 18.30.. ou 19.ooh. Não há necessidade!
Dormir tb pode dormir em casa, e melhor porque é mais sossegado, lancha melhor...
Que chatice... querem é que ela passe para tempo inteiro, para não terem tanto trabalho. (?) Não dessem essa opção. A B. só foi para lá por ser perto de casa e por haver a opção de meio-tempo. O infantário é óptimo a nível de instalações, mas não é nada barato. Pago quase tanto como se fosse a tempo inteiro. Mas há coisas que me questionam:
- o facto do suplemento da manhã ser bolachas MAria?? ou fruta?? a B. nem sequer consegue mastigar a fruta, será que ela come mesmo ?? acho estranho. enfim.
Bom... vamos lá ver ... acredito que se trate duma situação pontual, mas argumentarem que é por causa dos meio tempos, que geram uma confusão....
acho pouco credível, até porque só acontece agora... acredito mais que seja distração do pessoal, que anda em substituição por causa das férias.
A situação é que a B. fica logo vermelha, assa-se com muita facilidade.